PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic domina Del Potro, avança para semi e vira favorito absoluto

7 set 2012 - 00h22
(atualizado às 01h15)
Compartilhar

Com Rafael Nadal lesionado e Roger Federer eliminado nas quartas, o Aberto dos Estados Unidos segue com pelo menos um favorito absoluto nas semifinais: Novak Djokovic dominou o jogo contra Juan Martin Del Potro nesta quinta-feira, venceu por 3 sets a 0 (6/2, 7/6 e 6/4) e avançou no US Open. Seu próximo adversário na competição será o espanhol David Ferrer, que venceu uma longa batalha contra Janko Tipsarevic nesta quinta.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

Desde o primeiro set, Djokovic mostrou sua superioridade contra Del Potro, principalmente na parte física. O sérvio quebrou o saque do argentino duas vezes e fechou tranquilamente por 6 a 2. Porém, no segundo set a partida ficou mais complicada para o número 2 do mundo. O jogo foi para o tie-break, teve uma longa disputa de ponto entre os dois, mas Djokovic venceu por 7 a 3.

Del Potro ficou abalado com a derrota no segundo set e permitiu que seu saque fosse quebrado logo no começo do terceiro set. Apesar de esboçar alguma reação em momentos esporádicos, o argentino não conseguiu equilibrar a partida. Djokovic mostrou um tênis consistente e por isso se consolidou como principal favorito ainda vivo no US Open.

Será o 14º encontro entre Djokovic e Ferrer no circuito. No retrospecto geral, o atual número 2 do mundo leva vantagem, com oito triunfos e cinco revezes. O último embate entre os dois foi disputado no Masters 1000 de Miami desse ano, e Novak Djokovic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1).

Com a eliminação desta noite, o argentino Juan Martin Del Potro chega à sua sexta derrota para o representante da Sérvia, tendo ainda duas vitórias. Del Potro foi campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, quando bateu o suíço Roger Federer na final, por 3 sets a 2.

Novak Djokovic segue com desempenho impecável no torneio nova-iorquino, já que não perdeu sets até agora. O sérvio é o único tenista que já foi campeão de torneios Grand Slam nas semifinais, visto que David Ferrer, Andy Murray e Tomas Berdych ainda seguem em busca do primeiro caneco desse tipo. Djokovic chega também a dez semis consecutivas de Grand Slam.

Com Gazeta Esportiva

Djokovic mostrou um tênis consistente e não deu chances para Del Potro na partida
Djokovic mostrou um tênis consistente e não deu chances para Del Potro na partida
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade