PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic elogia Del Potro e celebra melhor partida de 2012

7 set 2012 - 12h10
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

Com certa tranquilidade, o sérvio Novak Djokovic venceu o argentino Juan Martin Del Potro na noite dessa quinta-feira e se classificou para a semifinal do Aberto dos Estados Unidos. Apesar dos 3 sets a 0, o tenista número dois do mundo avaliou a partida como muito disputada e celebrou bastante a vitória.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

"Não esperava menos do que isso. Mesmo que tenha sido uma vitória em três sets, foi muito mais apertado do que o placar sugere. Ele (Del Potro) é um grande jogador e tive sorte de vencer o segundo e abrir vantagem de dois sets", declarou.

As partidas noturnas no Flushing Meadows costumam agradar os tenistas e não foi diferente com Djoko, que também destacou a vibração dos torcedores durante as mais de três horas de jogo.

"Sempre é interessante jogar na sessão noturna. Foi uma sensação incrível para um jogador presenciar. Você passa a jogar mais animado e motivado para fazer cada vez melhor. Provavelmente, este foi uma das melhores partidas que eu joguei em 2012", comentou o sérvio.

Agora, nas semifinais do Grand Slam americano, Djokovic enfrentará o espanhol David Ferrer, tenista número cinco do mundo de acordo com o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Djokovic, número dois do mundo, bateu o argentino Juan Martín del Potro, por 6-2, 7-6, (7/3) e 6-4
Djokovic, número dois do mundo, bateu o argentino Juan Martín del Potro, por 6-2, 7-6, (7/3) e 6-4
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade