PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena bate Azarenka, mantém freguesia e é tetra do US Open

9 set 2012 - 20h19
(atualizado às 21h31)
Compartilhar

A americana Serena Williams, número quatro do mundo, finalmente teve que mostrar trabalho no US Open para levar o tetracampeonato. Após fazer campanha perfeita, sem perder nenhum set - e dar apenas 19 games às adversárias -, a americana teve grande trabalho para vencer a bielorrussa Victoria Azarenka, líder do ranking, por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 7/5), aumentando a freguesia sobre a rival deste domingo.

A final entre ambas as tenistas neste domingo foi o 11º confronto entre as duas no circuito da WTA. Os duelos diretos dão clara vantagem para a americana: contando com a vitória na final do US Open, são 10 vitórias de Serena e apenas uma de Azarenka, obtida em Miami no ano de 2009.

O quarto título do US Open (já havia levado em 99, 2002 e 2008) coroa uma boa recuperação de Williams na temporada 2012 da WTA. Após começar o ano com derrota na terceira rodada do Aberto da Austrália e de nem passar da estreia em Roland Garros, a agora tetracampeã do US Open levou Wimbledon em junho, assim como os Jogos Olímpicos de Londres, também no complexo de All England.

Já Azarenka continua podendo se gabar de uma grande temporada, na qual venceu seu primeiro Grand Slam, o Aberto da Austrália, ainda em janeiro. A conquista deu à atleta a chance de se tornar a número um do mundo, posto que continua carregando atualmente. Em Wimbledon, perdeu na semifinal exatamente para Serena, assim como na Olimpíada.

O duelo deste domingo começou com Serena Williams do jeito que os espectadores se acostumaram a ver em Nova York: arrasadora. Sacando muito, a americano confirmou com facilidade seu game de saque e logo conseguiu uma quebra no segundo game, aproveitando-se de ótimas devoluções. Serena ainda voltou a conseguir mais uma quebra para fechar a primeira parcial em 34 minutos.

Na volta para o segundo set, os papéis foram invertidos: quem começou quebrando foi Azarenka, aproveitando-se de uma dupla falta de Serena. Com muitos erros não forçados e sem encaixar o saque, a americana deu chances para a bielorrussa abrir no placar e fechar a segunda parcial em 6/2.

O set decisivo começou com muito trabalho para ambas tenistas em seus serviços. Quem conseguiu quebrar primeiro foi Azarenka, no terceiro game, contando com muitos erros não forçados da americana. No game seguinte, contudo, Serena devolveu a quebra após uma grande batalha. As duas atletas ainda alternaram mais quebras, até Serena conseguir um ponto decisivo para fechar em 7/5.

Tenista americana teve dificuldade pela primeira vez no torneio neste domingo
Tenista americana teve dificuldade pela primeira vez no torneio neste domingo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade