PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic comenta interrupção da semi e descarta favoritismo na final

10 set 2012 - 08h55
(atualizado às 10h02)
Compartilhar

A segunda semifinal do Aberto dos Estados Unidos, disputada entre Novak Djokovic e David Ferrer, chegou a começar na tarde de sábado, mas foi adiada para o domingo devido aos ventos fortes causados pela aproximação de um tornado em Flushing Meadows. O sérvio foi o maior favorecido com adiamento, já que perdia o primeiro set por 5/2 quando a partida foi interrompida e, no domingo, quando recomeçou, conseguiu virar o placar e se classificar após vencer o espanhol por 3 sets a 1.

Tenista sérvio ressaltou que Ferrer se deu melhor com o vento do que ele
Tenista sérvio ressaltou que Ferrer se deu melhor com o vento do que ele
Foto: AP

"Nós todos estávamos rezando por menos vento hoje. Ele lidou com os ventos muito melhor do que eu. Não consegui entrar no ritmo, então, não liguei de deixar a quadra ontem, honestamente, e voltar hoje. Eu me senti muito mais confortável na quadra hoje (domingo) do que ontem (sábado), quando as condições eram mais brutais", declarou o sérvio.

Além do cancelamento da partida, os torcedores também precisaram evacuar o local por causa da ameaça do tornado. O aumento da velocidade dos ventos era perceptível, inclusive na primeira semifinal disputada um pouco mais cedo por Andy Murray e Tomás Berdych.

"Foi uma evacuação, todos tivemos de deixar o local rapidamente, era uma emergência, e fomos para casa. Lá fiz o que tinha de fazer: fisioterapia e a preparação com o técnico para hoje. Claro que foi incrivelmente difícil para todos nós. Quem viu o jogo de Murray e Berdych pôde ver quantas vezes eles lançaram a bolinha e simplesmente a deixaram cair. Nunca vi isso acontecer tantas vezes", comentou Djoko.

A partida foi vencida pelo britânico, que será o adversário do tenista número 2 do mundo na final do último Grand Slam da temporada. Apesar de enfrentar o número 4 do mundo, o tenista sérvio não se considera favorito para o duelo que acontece nesta segunda-feira, a partir das 17h (de Brasília).

"Não acho que há um claro favorito. Ele está atrás de seu primeiro título de Grand Slam, tenho certeza que virá motivado e espero poder mostrar o meu melhor tênis para o público. A maioria de nossos jogos foram muito apertados e decididos nos detalhes", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade