PUBLICIDADE

Grand Slam

Humilde, Serena se surpreende com conquista em Nova York

10 set 2012 - 09h40
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

Mesmo com 15 Grand Slams no currículo, quatro deles conquistados nas quadras rápidas de Nova York, incluindo o deste domingo, a americana Serena Willians foi humilde ao comemorar a conquista.

A tenista americana Serena Williams sagrou-se campeã do US Open pela quarta vez
A tenista americana Serena Williams sagrou-se campeã do US Open pela quarta vez
Foto: AP

Na final, decidida neste domingo após ter sido adiado por causa da ameaça de tornado, ela teve pela frente a tenista bielo-russa Viktória Azarenka, que ocupa atualmente a primeira colocação do ranking da WTA, e que, segundo a americana, era a favorita para a conquista no Flushing Meadows.

"Sinceramente, não consigo acreditar que ganhei. Estava preparando meu discurso de vice-campeã porque ela estava jogando muito bem", declarou.

A conquista em casa no último Grand Slam da temporada, que ela não faturava desde 2008, selou a boa fase de Serena Willians. A tenista conquistou três importantes títulos na sequência: Wimbledon, ouro nas Olimpíadas de Londres (no simples e nas duplas em parceria com a irmã Venus Willians) e o US Open.

O resultado do torneio nos Estados Unidos, no entanto, não modificou as posições das duas tenistas no ranking da WTA. Azarenka permanece na liderança, seguida agora pela russa Maria Sharapova e pela polonesa Agnieszka Radwanska, que trocaram de posição em relação à última lista. Serena Willians é a quarta colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade