PUBLICIDADE

Grand Slam

Britânicos exaltam Murray após batalha "de filme": heroico e inesquecível

11 set 2012 - 00h03
(atualizado às 00h06)
Compartilhar

Não tinha como ser diferente: a conquista de Andy Murray nesta segunda no US Open virou manchete em todos os sites ingleses. E em cada uma das páginas o feito do britânico, que encerrou um tabu de 76 anos sem vitórias do Reino Unido em Grand Slams, era exaltado. Adjetivos e referências tipicamente britânicas, portanto, não faltaram.

No site da BBC, o começo da reportagem já retratava o título como "histórico" e lembra que "encerrou espera de 76 anos". Além disso, o site da rede pública de televisão do país diz que o "resultado vai ter impacto na carreira (de Murray) e no futuro do tênis no Reino Unido".

Já o mais exaltado de todos é o Guardian , que começa agradecendo aos céus: "Graças a Deus acabou. Graças a Deus Fred Perry (tenista britânico campeão de Slam pela última vez) pode descansar em paz. Obrigado, Deus, por Andy Murray". A publicação vai além e classifica a vitória de Murray como "apogeu de excelência".

Sobre o confronto, os adjetivos do Guardian continuam: "heróico", "inesquecível", "com duração semelhante a uma produção decente de Macbeth e com o mesmo número de reviravoltas". O site do jornal britânico ainda lembra o número de 287 finais de Grand Slam da última conquista do Reino Unido até a desta segunda.

O Mirror, por sua vez, destaca no título da notícia a ausência de lágrimas do britânico ao fim do "titânico combate de cinco sets". Aclamando o tenista o novo "Rei de Nova York", o site recorda a presença de dois "Sirs" escoceses no Arthur Ashe Stadium, o técnico Alex Ferguson e o ator Sean Connery, que apoiaram Murray do início ao fim. Por fim, classifica o duelo desta segunda como digno de um filme.

Mesmo sem choro, tenista britânico foi exaltado pela mídia do país após histórica vitória
Mesmo sem choro, tenista britânico foi exaltado pela mídia do país após histórica vitória
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade