PUBLICIDADE

Grand Slam

Com papel improvisado, seleção escocesa homenageia Murray por título

11 set 2012 - 10h34
(atualizado às 11h50)
Compartilhar

O histórico título conquistado pelo escocês Andy Murray na última segunda-feria, contra o sérvio Novak Djokovic, na final do US Open, não sairá tão cedo da cabeça dos britânicos. Primeiro tenista do país campeão de um Grand Slam em 76 anos, Murray foi congratulado pela seleção escocesa de futebol de um jeito inusitado.

Usando a conta oficial do Twitter, a Scottish Football Association (Associação Escocesa de Futebol) publicou, nesta terça-feira, uma foto dos jogadores do país segurando um papel com os dizeres: "Parabéns Andy Murray, campeão do US Open 2012".

No entanto, de tão pequeno que era - os jogadores usaram uma folha do tamanho A4 -, o papel só ficou legível em uma foto seguinte. Com um sorriso tímido no rosto, o zagueiro Gary Caldwell posou, orgulhoso, com o recado enviado ao compatriota.

Murray, 25 anos, conquistou, na última segunda, o US Open, último torneio de Grand Slam do ano. A vitória por 3 sets a 2 sobre Djokovic, com parciais de 7/6 (12-10), 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2, encerrou um jejum britânico de 76 anos sem taças de um dos quatro principais torneios de tênis do mundo - o último foi conquistado por Fred Perry, em 1936, quando o tenista do Reino Unido levou Wimbledon e o próprio US Open.

Concentrada em um hotel na cidade de Glasgow, a seleção escocesa de futebol enfrenta, nesta terça, a Macedônia, pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Na primeira rodada, no último sábado, a Escócia empatou por 0 a 0 com a Sérvia, resultado que a coloca na terceira posição da chave.

O zagueiro Gary Caldwell mandou o seu recado para o tenista
O zagueiro Gary Caldwell mandou o seu recado para o tenista
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade