PUBLICIDADE

Grand Slam

Desapontado, Djokovic reconhece que Murray merecia o título

11 set 2012 - 11h05
(atualizado às 11h19)
Compartilhar

A derrota na final do Aberto dos Estados Unidos ainda não foi superada pelo sérvio Novak Djokovic, que afirmou continuar desapontado. Contudo, o número dois do mundo reconheceu que o britânico Andy Murray mereceu a vitória e foi um grande adversário na decisão.

Djokovic cumprimenta Andy Murray pela vitória na final do Aberto dos Estados Unidos
Djokovic cumprimenta Andy Murray pela vitória na final do Aberto dos Estados Unidos
Foto: Reuters

"Por todos esses anos, ele vem jogando muito bem, esteve muito perto e havia perdido quatro finais. Agora, ele venceu e tenho que parabenizá-lo", declarou Djokovic. "Ele foi um grande adversário e merecia ganhar um Grand Slam mais do que ninguém", completou.

Foi o primeiro Grand Slam da carreira de Murray, que também encerrou um jejum de 76 anos sem títulos da Grã-Bretanha nos quatro mais importantes torneios do circuito profissional da ATP.

Apesar de ter mostrado espírito esportivo e reconhecido o merecimento de Murray, Djokovic não negou seu decepção com o tropeço na decisão dos Estados Unidos. "Toda derrota é ruim, na há dúvida sobre isso. Estou desapontado por perder, mas sei que deu tudo de mim", comentou.

Os dois tenistas oscilaram bastante durante o confronto e ainda tiveram que lidar com o vento, que impôs condições difíceis de jogo. "Foi complicado para ambos lidar com as condições, os dois lados estavam bem distintos. Certos momentos cometemos muitos erros e em outros jogamos muito bem", analisou.

Para o sérvio, a desatenção no início do último set foi decisiva para definir o campeão. "O começo do quinto set foi crucial, não poderia ter perdido dois saques na sequência. Depois disso, foi duro dar a volta por cima", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade