PUBLICIDADE

Copa Davis

Del Potro supera dores, faz 1º ponto da Argentina na Davis e chora

14 set 2012 - 15h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O tenista argentino Juan Martín Del Potro superou as dores no punho esquerdo e um início duro de partida para vencer o checo Radek Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Após completar o triunfo nesta sexta-feira, válido pela abertura da semifinal da Copa Davis, o anfitrião desabou em lágrimas e agradeceu o apoio do público presente nas arquibancadas do Parque Roca, em Buenos Aires.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Mesmo vencendo em sets diretos, Del Potro, número 8 do mundo, teve de batalhar muito nas duas primeiras parciais e precisou de duas horas e 41 minutos para superar Stepanek, 40º colocado do ranking mundial.

Com lágrimas no rosto, o argentino concedeu entrevista ainda dentro da quadra de saibro e agradeceu o apoio do público. "Não foi nada fácil jogar. Vocês estão vendo como sofro ao jogar, mas entrei em quadra para agradecer o carinho e o apoio que os argentinos têm comigo", disse o tenista, entre soluços.

Del Potro, eliminado na semana passada nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos pelo sérvio Novak Djokovic, teve alguns dias de descanso na sequência, por recomendação médica, por causa de dores no punho esquerdo. Devido ao problema, sua escalação para a semifinal da Copa Davis chegou a ser dúvida.

No outro jogo previsto para esta sexta-feira no saibro do Parque Roca, o argentino Juan Mónaco (11º colocado do ranking) enfrentará o checo Tomas Berdych (o sexto). O país vencedor do confronto melhor de cinco jogos, que se encerra no próximo domingo, enfrentará na decisão Espanha ou Estados Unidos.

Os espanhóis atuam em casa, no saibro de Gijón, e abriram vantagem de 2 a 0 no primeiro dia de disputa, com as vitórias de David Ferrer e Nicolás Almagro respectivamente sobre Sam Querrey e John Isner.

Com informações da agência EFE

Com lágrimas no rosto, Del Potro agradeceu apoio do público em Buenos Aires
Com lágrimas no rosto, Del Potro agradeceu apoio do público em Buenos Aires
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade