PUBLICIDADE

Copa Davis

Copa Davis é aberta com torcida atrasada e arquibancada esvaziada

14 set 2012 - 15h35
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

O público do duelo entre Brasil e Rússia pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis chegou atrasado ao Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, onde ocorrem os jogos. Quando a cerimônia de abertura do evento foi realizada, grande parte dos torcedores ainda não havia tomado seus lugares nas arquibancadas montadas e o espaço só foi enchendo durante as execuções dos hinos nacionais dos países. Mesmo assim, ainda ficou com espaços vazios.

Caso o Brasil vença a Rússia retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis
Caso o Brasil vença a Rússia retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis
Foto: EFE

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

A torcida em Rio Preto é considerada pelo time brasileiro como um dos principais trunfos para derrotar a Rússia e voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, em que não está desde 2003. Mais cedo, o árbitro-chefe do confronto, Andew Jarrett, orientou os profissionais responsáveis pela segurança do evento a prestar atenção especial em torcedores que fizerem consumo exagerado de bebida alcoólica.

A cerimônia de abertura da competição competição começou com apresentação dos membros de cada equipe. Os torcedores bateram palmas quando os nomes dos jogadores russos foram anunciados, mas demonstraram bastante empolgação com os atletas nacionais, reforçando a salva de palmas com gritos, buzinas e até pratos de fanfarra.

Na execução do Hino Russo, silêncio parcial e público de pé. No brasileiro, praticamente todos os torcedores se levantaram em sinal de respeito, mas a letra não foi cantada em voz alta. Quem ainda chegava à arquibancada no Harmonia Tênis Clube, continuou calmamente seu caminho durante o Hino Brasileiro, procurando o melhor lugar para se sentar e assistir ao jogo entre Rogério Dutra da Silva e Igor Andreev.

O processo de procura pelo lugar nas arquibancadas continuou durante o início do jogo entre o brasileiro e o russo e o árbitro precisou pedir para torcedores se sentarem antes do início de alguns pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade