PUBLICIDADE

Copa Davis

Jim Courier acredita em virada americana contra a Espanha na Copa Davis

14 set 2012 - 18h19
(atualizado em 15/9/2012 às 16h12)
Compartilhar

O ex-tenista Jim Courier, capitão da equipe americana na Copa Davis, disse nesta sexta-feira que acredita na virada contra a Espanha, mesmo perdendo por 2 a 0, no confronto das semifinais realizado em Gijón.

Treinador dos EUA conversa com John Isner, que foi derrotado por Nicolas Almagro
Treinador dos EUA conversa com John Isner, que foi derrotado por Nicolas Almagro
Foto: AP

"No esporte nada é impossível, não existe um relógio que te avisa quando tudo acaba, e é preciso lutar até o último ponto", disse Courier, vencedor de quatro Grand Slams.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

O comandante da equipe dos EUA falou que espera um panorama diferente na partida de duplas, que ocorre neste sábado. "Será uma grande batalha entre duas grandes duplas. Eles (os irmãos Bryan) estão muito concentrados e os espanhóis também. Nossos jogadores são capazes de conseguir, estamos preparados. Perdemos, mas tudo pode mudar", afirmou Jim Courier.

O capitão americano falou sobre a falta que o ex-tenista Andy Roddick, que se aposentou no US Open, faz a seu time. "Estou muito feliz com nossos jogadores, todos eles estão muito comprometidos com a equipe e são muito competitivos. Sentimos saudades de Andy (Roddick), mas temos que seguir", disse sobre a mudança na formação dos Estados Unidos.

John Isner, por sua vez, lamentou que seu trabalho tenha sido em vão. "Me sinto mal, não pude golpear a bola como queria, principalmente no último game. No primeiro set fiz um grande trabalho, mas não foi suficiente. David Ferrer é um grande jogador, muito bom, especialmente no saibro, foi um dos jogos mais complicados que já tive", declarou o tenista americano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade