PUBLICIDADE

Copa Davis

Berdych vence e empata confronto com Argentina na Copa Davis

14 set 2012 - 18h54
(atualizado em 15/9/2012 às 16h13)
Compartilhar

O tenista checo Tonas Berdych batalhou durante cinco sets, mas derrotou o argentino Juan Mónaco com parciais de 6/1, 4/6, 1/6, 6/4, 6/4, nesta sexta-feira, no saibro do Parque Roca de Buenos Aires, pela semifinal da Copa Davis, deixando o confronto empatado em 1 a 1. Mais cedo, Juan Martín Del Potro tinha marcado o ponto argentino ao superar o checo Radek Stepanek por 6/4, 6/4 e 6/2.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Mesmo vencendo por 3 sets a 0, Del Potro, número oito do mundo, que jogou sentindo dores no pulso, teve que batalhar muito contra o 40º colocado do rankinga da ATP nas duas primeiras parciais, precisando de 2h41min para fechar o jogo.

Na segunda partida do dia, Mónaco parecia ter a vitória em mãos quando vencia por 4 a 2 no quarto set depois de ter vencido o segundo e o terceiro, mas Berdych deu a volta por cima para deixar tudo igual e manter intactas as chances do seu país disputar a final.

Berdych voltará na quadra neste sábado, junto com Stepanek, para enfrentar a dupla argentina formada por Carlos Berlocq e Eduardo Schwank.Vice-campeões em 1981, 2006, 2008 e 2011, os argentinos nunca venceram a Copa Davis.

O vencedor desta semifinal enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre a atual campeã Espanha e os Estados Unidos.

Os espanhóis têm boas chances de defender o título conquistado no ano passado, já que venceram os dois jogos desta sexta-feira, com David Ferrer e Nicolas Almagro derrotando Sam Querrey e John Isner. A final será disputada entre os dias 16 a 18 de novembro.

Berdych esteve próximo de perder a partida no quarto set
Berdych esteve próximo de perder a partida no quarto set
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade