PUBLICIDADE

Copa Davis

Com direito a pneu, Bellucci faz 2 a 0 para o Brasil diante da Rússia

14 set 2012 - 20h30
(atualizado em 15/9/2012 às 16h13)
Compartilhar

Depois da vitória fácil de Rogério Dutra da Silva sobre Igor Andreev, que abandonou a partida no terceiro set, foi a vez de Thomaz Bellucci ampliar a vantagem do Brasil no duelo contra a Rússia, válido pela repescagem da Copa Davis. Na segunda partida do dia, realizada na cidade de São José do Rio Preto (São Paulo), o tenista da casa não teve dificuldades para vencer o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4).

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Com uma torcida muito atuante no Harmonia Tênis Clube, o brasileiro começou bem e quebrou Gabashvili logo no segundo game da partida. A partir daí, Bellucci apenas administrou a vantagem para fechar o primeiro set em 6/3.

A segunda parcial foi mais equilibrada, com os dois tenistas confirmando seus saques sem dificuldades. No nono game, Bellucci teve dois break points a favor, mas não conseguiu converter nenhum. O castigo veio logo em seguida, com Gabashvili quebrando o brasileiro e fechando o set em 6/4.

Contudo, o russo não manteve a intensidade no terceiro set. Logo no primeiro game, o tenista europeu perdeu o saque após cometer uma dupla-falta. Com um baixo aproveitamento de primeiro serviço, Gabashvili foi presa fácil para Bellucci, que aplicou um pneu no adversário (6/0).

Assim como o segundo set, a quarta parcial também foi equilibrada, sendo definida apenas no tie-break. Logo no início do desempate, Bellucci conseguiu um mini-break e só administrou a vantagem para fechar o set em 7/6 (7-4) e garantir o segundo ponto do Brasil no duelo contra a Rússia.

Com as duas vitórias conquistadas nesta sexta-feira, o Brasil pode fechar o duelo neste sábado, caso a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares vença Alex Bogomolov jr./ Stanislav Vovk. O triunfo assegura o País no Grupo Mundial da Copa Davis do ano que vem, algo que não acontece desde 2003.

Brasileiro teve uma atuação sólida durante toda a partida
Brasileiro teve uma atuação sólida durante toda a partida
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade