PUBLICIDADE

Copa Davis

Bellucci ressalta calma após set perdido e vê vitória tranquila

14 set 2012 - 22h05
(atualizado em 15/9/2012 às 16h14)
Compartilhar

O brasileiro Thomaz Bellucci teve um jogo de altos e baixos diante do russo Teymuraz Gabshvili, nesta sexta-feira em São José do Rio Preto. Depois de vencer o primeiro set de partida, ele foi derrotado no segundo, mas conseguiu manter a calma para voltar a dominar o duelo válido pelo playoff da Copa Davis e vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4).

Bellucci garantiu a segunda vitória do Brasil no confronto diante da Rússia
Bellucci garantiu a segunda vitória do Brasil no confronto diante da Rússia
Foto: EFE

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

A vitória do paulista de Tietê deixou o Brasil perto de seu retorno ao Grupo Mundial da competição entre países, já que Rogério Dutra da Silva contou com o abandono de Igor Andreev para vencer o primeiro duelo entre brasileiros e russos. Dessa forma, o País precisa de apenas mais um triunfo em três jogos para se garantir na elite do tênis, o que não ocorre desde 2003.

"Acho que o jogo foi bom, eu e ele apresentamos um bom tênis. Eu já esperava um jogo difícil, mas o mais importante foi ter mantido a calma ali depois de ter perdido o segundo set e ter conseguido jogar bem depois", afirmou o brasileiro, que passou a adotar estilo mais agressivo nas parciais seguintes. Na terceira, arrasou Gabshvili, mas na quarta cometeu mais erros do que o esperado e precisou do tie-break para fechar o jogo. "Era uma tática que eu estava adotando, o terceiro set foi meu melhor, coloquei bastante pressão", avaliou.

A partida entre Bellucci e Gabshvili durou 3h18min e os dois tenistas saíram de quadra garantindo que aguentariam jogar um possível quinto set sem problemas. O brasileiro afirmou estar em boas condições físicas, apesar do forte calor da cidade de São José do Rio Preto, apontado como um dos fatores positivos pela equipe da casa diante da Rússia.

"Comecei a errar umas bolas um pouco fáceis no quarto set, mas o jogo foi bem tranquilo. Acho que o físico não comprometeu nem um pouco hoje", apontou o tenista brasileiro, que pode entrar em quadra no domingo já com a vaga no Grupo Mundial assegurada.

Para isso, Marcelo Melo e Bruno Soares precisam apenas confirmar seu favoritismo sobre a dupla russa, que deve ser formada por Alex Bogomolov Jr. e Gabshvili. Inicialmente, o jovem Stanislav Vovk está escalado para jogar ao lado de Bogomolov, mas uma troca no time é esperada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade