PUBLICIDADE

Copa Davis

Fognini bate Capdeville e deixa Itália a um triunfo do Grupo Mundial

15 set 2012 - 09h05
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

Após encontrar resistência e chegar a perder dois sets na sexta-feira, o italiano Fabio Fognini aproveitou o complemento do duelo com o chileno Paul Capdeville, suspenso em 1/1 no quinto set por conta da falta de luz natural em Nápoles, e atropelou o adversário por 6/2 em apenas 30 minutos, garantindo a segunda vitória da Itália nos playoffs da Copa Davis.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Na sexta, Capdeville ignorou o favoritismo de Fognini e ficou à frente no placar em duas oportunidades. Após vencer o primeiro set por 6/2, o chileno cedeu o empate pelo mesmo placar, antes de voltar a ficar em vantagem com vitória no tie-break da terceira parcial. A reação do italiano, porém, começou já no primeiro dia de disputas, com 6/1 arrasador no quarto set.

Caso a dupla formada por Simone Bolelli e Daniele Bracciali vençam o confronto com Capdeville e Jorge Aguilar, neste sábado, a equipe italiana já estará garantida na fase mundial da competição, independentemente do complemento das partidas de simples, programado para o domingo.

Fabio Fognini deixou a Itália em posição confortável na Copa Davis, após derrotar Paul Capdeville (foto)
Fabio Fognini deixou a Itália em posição confortável na Copa Davis, após derrotar Paul Capdeville (foto)
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade