PUBLICIDADE

Copa Davis

Federer perde nas duplas e Holanda leva decisão para domingo

15 set 2012 - 11h50
(atualizado às 12h33)
Compartilhar

Após duas vitórias na sexta-feira, a Suíça perdeu da Holanda na partida de duplas da repescagem da Copa Davis e precisa de uma vitória no próximo domingo para voltar ao Grupo Mundial. Robin Haase e Jean-Julien Rojer ganharam de Roger Federer e Stanislas Wawrinka por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 5/7 e 6/3.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Os suíços abriram 2 a 0 na sexta com a vitória do número 1 do mundo sobre Thiemo de Bakker, em sets diretos. Mais tarde, Wawrinka superou Haase por 3 a 1.

No domingo, Federer enfrenta Haase pela primeira vez na carreira. Se por acaso perder do 50º do ranking, Wawrinka volta à quadra para jogar contra De Bakker, um confronto que também seria inédito.

A Suíça disputa a repescagem da Davis contra a Holanda porque perdeu dos Estados Unidos por 5 a 0 na primeira rodada do Grupo Mundial. Em casa, no saibro indoor de Fribourg, Wawrinka foi derrotado por Mardy Fish e Federer caiu para John Isner. Os irmãos Mike e Bob Bryan definiram o confronto nas duplas.

Federer não costuma jogar duplas fora da Copa Davis ou da Olimpíada. A última vez no circuito foi durante o Masters 1000 de Indian Wells. Perdeu apenas na final. Com Wawrinka, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Haase e Rojer mantiveram a Holanda na briga por uma vaga no Grupo Mundial
Haase e Rojer mantiveram a Holanda na briga por uma vaga no Grupo Mundial
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade