PUBLICIDADE

Copa Davis

Irmãos Bryan derrotam espanhóis e mantêm EUA na briga pela final

15 set 2012 - 12h53
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

A melhor dupla da temporada confirmou o favoritismo e manteve os Estados Unidos na briga por uma vaga na final da Copa Davis. Os irmãos Mike e Bob Bryan venceram os espanhóis Marc López e Marcel Granollers por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/5 e 7/5.

» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open

» Veja as 50 melhores fotos do US Open

» Confira o visual das tenistas do US Open

Desta forma, a decisão da semifinal da competição será neste domingo. O espanhol David Ferrer vai ter a chance de fechar o confronto contra o americano John Isner. Se for derrotado, seu compatriota Nicolas Almagro mede forças contra Sam Querrey.

Na sexta, Ferrer derrotou Querrey por 3 a 1, mas Almagro precisou de cinco sets para bater o sacador Isner. A equipe espanhola, atual campeã da Davis, não conta com Rafael Nadal, que tem lesão no joelho e não joga desde Wimbledon, em julho.

Os Estados Unidos não chegam à final da competição desde 2007, quando venceram a Rússia, por 4 a 1. A outra semifinal está sendo disputada entre República Checa e Argentina, e está empatada em 1 a 1.

Os irmãos Bryan conquistaram a medalha de ouro nesta temporada e mais cinco títulos, inclusive o Aberto dos Estados Unidos, na semana passada.

Os irmãos Bryan têm 34 anos e já conquistaram 81 títulos na carreira
Os irmãos Bryan têm 34 anos e já conquistaram 81 títulos na carreira
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade