PUBLICIDADE

Copa Davis

Rússia muda dupla para tentar conter favoritismo brasileiro

15 set 2012 - 14h30
(atualizado às 15h07)
Compartilhar

A equipe da Rússia da Copa Davis anunciou uma alteração na dupla que enfrenta o Brasil neste sábado nos playoffs da competição. Como já era esperado pelos próprios atletas nacionais, Marcelo Melo e Bruno Soares, o time europeu será formado por Alex Bogomolov Jr. e Teymuraz Gabshvili, escalado no lugar do jovem Stanislav Vovk de apenas 21 anos de idade.

Gabashvili vai substituir Vovk na partida de duplas em Rio Preto
Gabashvili vai substituir Vovk na partida de duplas em Rio Preto
Foto: Reuters

Na Copa Davis, os capitães definem a escalação de seus times já na quinta-feira, um dia antes do início dos duelos, mas podem realizar substituições até uma hora antes das partidas. O comandante da Rússia, Shamil Tarpischev, havia indicado Vovk como companheiro de Bogomolov apenas para tentar confundir os brasileiros.

Apesar da mudança no time da Rússia, Marcelo Melo e Bruno Soares ainda são amplamente favoritos no jogo desta tarde em São José do Rio Preto. Ambos estão entre os 25 melhores jogadores do ranking mundial de duplas e nunca perderam atuando juntos em casa na Copa Davis. Se adicionarem mais um triunfo ao retrospecto, os mineiros fazem história e recolocam o Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis, após nove anos de ausência. O País já tem 2 a 0 no confronto e precisa de apenas mais um ponto para vencer.

A equipe nacional esteve na elite do tênis pela última vez em 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten entre seus representantes. Nos últimos seis anos, o Brasil perdeu nos playoffs de forma consecutiva para Rússia, Índia, Equador, Croácia, Áustria e Suécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade