PUBLICIDADE

Tênis

Meninas do Brasil ficam com medalha de bronze na Fed Cup Junior

30 set 2012 - 21h15
(atualizado às 21h57)
Compartilhar

Neste domingo, o time feminino juvenil de tênis do Brasil conseguiu obter um grande resultado na Fed Cup Junior e encerrou a participação no torneio com a medalha de bronze. O campeonato da categoria 16 anos foi disputado na cidade de Barcelona (ESP). O Brasil superou a Austrália por 2 jogos a 1.

O tenista suíço Roger Federer publicou em seu Facebook fotos em que ele aparece vestido com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol, para promover a turnê que realizará no País entre 6 e 8 de dezembro
O tenista suíço Roger Federer publicou em seu Facebook fotos em que ele aparece vestido com o uniforme da Seleção Brasileira de futebol, para promover a turnê que realizará no País entre 6 e 8 de dezembro
Foto: Facebook / Reprodução

Na abertura, Carolina Meligeni Alves foi quem entrou em quadra e perdeu para Joe Hives por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 1/6. Na sequência, em longa partida, Bia Maia igualou a série para o time brasileiro e venceu a australiana Isabelle Wallace, de virada, por 2 a 1, com 4/6, 6/1 e 8/6.

Para garantir o lugar no pódio, o Brasil precisava triunfar no duelo de duplas e foi isso que se viu, Carol Meligeni e sua parceira Bia Maia bateram Naiktha Bains e Isabelle Wallace, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/2, e garantiram a medalha de bronze para o país.

Quem ficou com o título da Fed Cup Junior foi os Estados Unidos, que superaram a Rússia na decisão por 3 jogos a 0. As americanas foram as responsáveis pela eliminação das brasileiras na semifinal.

"Foi uma semana muito especial. Hoje com a vitória nas duplas conseguimos uma excelente vitória, foram três jogos muito duros, estivemos sempre atrás do placar e precisamos ter muita tranquilidade para reverter. As meninas estão de parabéns, assim como o Paulo Moriguti e o Luiz Peniza que estão aqui com a gente e nos ajudaram muito. Este resultado é fruto do grande trabalho que está sendo feito pela CBT", disse Roberto Carvalho, capitão da equipe do Brasil.

Bia Maia, tenista brasileira número 1 no torneio, também comemorou a medalha. "É consequência de um trabalho bem feito, garra, determinação e coragem. Tudo isso junto com a nossa vontade dentro e fora das quadras de levar esse pódio para o Brasil", destacou a representante paulista.

Na Copa Davis Junior, o time masculino do Brasil encerrou a participação com vitória por 2 a 0 sobre o México, o que garantiu os brasileiros na 13ª colocação. A Itália foi a campeã, com a Austrália na segunda posição e os Estados Unidos com a medalha de bronze.

O Brasil ficou com o 13º posto após as vitórias de Marcelo Tebet Filho sobre Andres Illescas por 2 a 0 (6/1 e 6/3) e de Marcelo Zormann sobre Kevin Carpenter, com um duplo 6/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade