PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

ATP

Federer recebe ameaça de morte e reforça segurança na China

4 out 2012 - 09h34
Compartilhar

Uma ameaça de forte supostamente feita na internet leva o tenista Roger Federer a ter a segurança reforçada durante o Masters 1000 de Xangai. Organizadores do torneio adiantaram que, devido aos maiores cuidados a serem tomados, o suíço não permanecerá em quadra por muito tempo depois de concluir suas partidas na competição chinesa, que começa nesta segunda-feira.

Nesta quinta, o site italiano Tennis World publica as informações dando crédito para o site chinês sports.qq. A preocupação teria surgido em 25 de setembro, quando um usuário que usava o pseudônimo de "Blue Cat" publicou o seguinte comentário em um site esportivo da China: "saibam que matarei Roger Federer". A mensagem era acompanhada de uma imagem na qual o suíço aparecia caído no chão e sua cabeça estava cortada.

Informados sobre a frase polêmica, os organizadores do Masters 1000 apontaram que o suíço já desembarcou em Xangai com a segurança reforçada. A organização disse que está investigando o assunto e que espera que as ameaças sejam "somente verbais", mas admitiu que nunca se pode saber isso com certeza.

Entre as precauções a serem tomadas, o tenista não deverá permanecer muito tempo na quadra ao final de suas partidas; a organização, assim, pediu "paciência" aos fãs caso o atleta não possa assinar autógrafos.

Federer, 31 anos, voltou a liderar o ranking mundial nesta temporada ao ganhar em Wimbledon o seu 17º título de Grand Slam. Vice-campeão do Masters 1000 de Xangai em 2010, ele não competiu na cidade no ano passado e retorna nesta temporada ao evento disputado sobre quadras duras.

Sua última partida no ano foi em 16 de setembro, quando superou o holandês Robin Haase por 6/1, 6/4 e 6/4 no saibro de Amsterdã, garantindo a permanência da Suíça no Grupo Mundial da Copa Davis.

Federer não joga desde 16 de setembro, quando defendeu a Suíça na Copa Davis
Federer não joga desde 16 de setembro, quando defendeu a Suíça na Copa Davis
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade