PUBLICIDADE

ATP

Com torcida eufórica, Llodra vence Querrey e pega Ferrer na semi em Paris

2 nov 2012 - 20h07
(atualizado às 20h21)
Compartilhar

A França terá dois tenistas na semifinal do Masters 1000 de Paris deste ano. Após Gilles Simon eliminar o checo Tomas Berdych no primeiro jogo desta sexta-feira, foi a vez de Michael Llodra avançar no torneio, após bater o americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

A expectativa de um duelo equilibrado se confirmou no primeiro set, com os dois tenistas confirmando seus games de serviço com facilidade, o que levou a decisão para o tiebreak. No desempate, a versatilidade de LLodra falou mais alto e o francês fechou a parcial em 7/6 (7-4).

A atuação inflamou os torcedores presentes na quadra central do Palácio Bercy. No segundo game da segunda parcial, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes pediu em vão para que a torcida francesa interrompesse uma demorada ola.

A empolgação parece ter contagiado Llodra, que conseguiu quebrar o saque de Sam Querrey, abrindo 2/0 no segundo set. O tenista da casa chegou a salvar cinco break-points no sétimo game, mas conseguiu fechar a parcial em 6/3.

Com a vitória, Llodra avança à semifinal da competição, repetindo sua melhor participação em um Masters 1000, que foi justamente em Paris, há dois anos. Na ocasião, o tenista chegou a ter três match-points diante do sueco Robin Soderling, mas não conseguiu vencer o eventual campeão daquele torneio. Nas duplas, o jogador levantou o troféu no Palácio Bercy em 2006.

Na próxima rodada, Michael Llodra enfrenta David Ferrer, que mais cedo bateu Jo-Wilfried Tsonga. No confronto direto, o espanhol tem duas vitórias, ambas em 2010 e em quadras duras.

Em 2010, francês também atingiu a semifinal do Masters 1000 de Paris
Em 2010, francês também atingiu a semifinal do Masters 1000 de Paris
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade