PUBLICIDADE

ATP

Ferrer reconhece favoritismo, mas nega facilidade na final em Paris

3 nov 2012 - 20h05
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

Após superar Michael Llodra e garantir vaga na final do Masters 1000 de Paris, o espanhol David Ferrer espera dificuldades para conquistar o título do torneio em território francês. O quinto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) reconheceu o favoritismo diante do adversário da decisão, Jerzy Janowicz, mas destacou que o polonês está em boa fase.

Espanhol tenta ganhar seu primeiro título de Masters 1000 na carreira
Espanhol tenta ganhar seu primeiro título de Masters 1000 na carreira
Foto: Reuters

"Jogarei contra um tenista desconhecido, mas que nesta semana está atuando em nível altíssimo. É um jogador que dará muito o que fala. Espero que amanhã (domingo) não esteja em um dia inspirado e pode causar danos", disse. "Estou tranquilo, é uma final muito importante, que tratarei de enfrentar da melhor maneira possível", completou.

Aos 21 anos, Janowicz ocupa a 69ª colocação da ATP. Com 2,03m de altura, o atleta polonês surpreendeu os oponentes com seu jogo e, na última quinta-feira, triunfou diante do número três do mundo e atual campeão do Aberto dos Estados Unidos, Andy Murray. Com isto, passou a receber maior atenção dos tenistas que disputam o Masters 1000 de Paris.

"Joga muito rápido. Me surpreendeu com a maneira que saca e tem porcentagem muito boa no primeiro serviço. Não aplica tão bem o voleio quanto Llodra, mas tem bons golpes desde o fundo da quadra. Terei que ser agressivo em minha atuação, não especular. Além disso, precisarei estar atento, porque realiza muitas deixadas", encerrou Ferrer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade