PUBLICIDADE

ATP

Murray vence Berdych de virada na abertura do ATP Finals

5 nov 2012 - 14h40
(atualizado às 15h17)
Compartilhar

O britânico Andy Murray levou a melhor na partida de abertura do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, nesta segunda-feira, diante do checo Tomas Berdych. O duelo terminou 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Andy Murray comemora depois de estrear com vitória nesta segunda
Andy Murray comemora depois de estrear com vitória nesta segunda
Foto: AP

A partida começou equilibrada e o placar ficou empatado até 2/2, quando Berdych salvou um triplo break point e na sequência conseguiu a primeira quebra sobre Murray. Com bom desempenho no saque, o checo não permitiu uma reação do britânico e confirmou vitória no primeiro set.

No segundo set, foi Murray que estabeleceu importante vantagem no começo da parcial, em que abriu 4/1, aproveitando o erro de Berdych para quebrá-lo e utilizando um saque forte. Apesar dos esforços do número seis do mundo, o tenista da casa conseguiu empatar as parciais e levou o jogo para o terceiro set.

Berdych saiu em vantagem na parcial decisiva, mas o tenista britânico mostrou seu bom momento ao conseguir mais uma quebra, que o colocou à frente do placar em 2/1. Murray ampliou a vantagem, mas o representante da República Checa não deixou o rival distanciar no placar ao confirmar seus serviços. No entanto, o terceiro colocado na lista da ATP efetivou a vitória de virada depois de perder o primeiro match point com uma dupla falta.

O britânico e o checo estão no Grupo A do ATP Finals, ao lado do sérvio Novak Djokovic e do francês Jo-Wilfried Tsonga, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira, pela primeira rodada da competição. Os tenistas da outra chave começam suas trajetórias no torneio nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade