PUBLICIDADE

ATP

Irmãos Bryan perdem para Granollers/López na estreia do ATP Finals

5 nov 2012 - 20h35
(atualizado às 21h28)
Compartilhar

Apesar de estarem garantidos como líderes do ranking de duplas da ATP ao final desta temporada, os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, não iniciaram bem a disputa do ATP Finals, competição que reúne os melhores tenistas de 2012, em Londres, e foram derrotados pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, com parciais de 7/5, 5/7 e 11-9.

Bob e Mike Bryan nunca haviam sido superados pelos europeus, tendo inclusive derrotado Granollers e Marc López na semifinal da Copa Davis e na decisão do Masters 1000 de Toronto.

Os americanos são donos de três títulos do ATP Finals, mas a última vez que os dois se sagraram campeões foi em 2009.

Na outra partida, válida pelo grupo B, o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor conseguiram uma grande virada sobre a dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau, fechando o jogo com 4/6, 7/6 (7-1) e 12-10. Mirnyi e Nestor são os segundos favoritos ao título, conquistando a condição de cabeça de chave número 2 após terem levado quatro títulos e dois vices na temporada. O caneco mais importante de 2012 veio em Roland Garros.

Nesta terça-feira, dois jogos completam a primeira rodada de cada chave. No Grupo A, o indiano Leander Paes e seu companheiro checo Radek Stepanek duelam contra o paquistanês Aisam Qureshi e o holandês Jean-Julian Rojer. No Grupo B, os indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna pegam o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen, campeões em Wimbledon.

Espanhóis surpreenderam os irmãos americanos e venceram nesta segunda-feira
Espanhóis surpreenderam os irmãos americanos e venceram nesta segunda-feira
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade