PUBLICIDADE

ATP

Federer bate Ferrer em sets diretos e vence a 2ª no ATP Finals

8 nov 2012 - 13h55
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Um dos grandes favoritos ao título do ATP Finals, o suíço Roger Federer manteve os 100% de aproveitamento nesta quinta-feira ao bater o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Foi a segunda vitória em dois jogos do número 2 do mundo no torneio que reúne os melhores tenistas do circuito na temporada.

Além dos dois triunfos, que lhe dão a liderança do Grupo B, Federer também é o único jogador com 100% de sets conquistados - ambas as suas vitórias foram por 2 a 0. Na outra chave, o líder Novak Djokovic perdeu um set para Andy Murray e tem 80% de sets conquistados.

Agora, o suíço pode se classificar às semifinais até com uma derrota diante do argentino Juan Martín Del Potro na última rodada da primeira fase, dependendo de uma combinação de resultados. Além de Federer, Del Potro e Ferrer, o sérvio Janko Tipsarevic completa o Grupo B do torneio.

Atual campeão do ATP Finals, Federer teve bem mais trabalho diante de Ferrer do que na vitória por 6/3 e 6/1 sobre Tipsarevic na estreia. O incansável espanhol dificultou o jogo e defendeu bem, mas o suíço se mostrou superior: foram 4 aces a 0, 28 bolas vencedoras contra 16 e dois break points conquistados contra apenas um do adversário.

Após dois sets equilibrados, Federer conseguiu fechar a partida apenas no tie-break da segunda parcial. O número 2 do mundo abriu 6-3 e perdeu dois match points antes de converter a terceira chance, quando Ferrer foi incapaz de devolver um potente saque do suíço.

Suíço teve trabalho, mas conseguiu superar o espanhol David Ferrer
Suíço teve trabalho, mas conseguiu superar o espanhol David Ferrer
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade