PUBLICIDADE

ATP

Com direito a pneu, Del Potro derrota Tipsarevic e segue vivo

8 nov 2012 - 19h35
(atualizado às 22h26)
Compartilhar

Nesta quinta-feira, o argentino Juan Martin Del Potro conseguiu um importante resultado para se manter vivo no ATP Finals. Graças a uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, sobre o sérvio Janko Tipsarevic, o tenista depende apenas de si próprio para chegar às semifinais.

Tenista argentino tem que vencer Roger Federer no último duelo para avançar
Tenista argentino tem que vencer Roger Federer no último duelo para avançar
Foto: Getty Images

Assim, o sétimo do ranking mundial se recuperou da derrota por 2 sets a 1 para o espanhol David Ferrer na estreia e manteve o sérvio como freguês: em quatro partidas, venceu todas e não perdeu nenhum set.

Para não depender de ninguém, porém, o argentino tem uma dura missão pela frente: derrotar o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, na última partida da primeira fase da competição. Uma vitória por 2 sets a 0 na sexta-feira ainda garantiria ao tenista o primeiro lugar do Grupo B.

Apesar do retrospecto negativo de 13 derrotas e apenas três vitórias com o já classificado suíço, Del Potro encontra esperanças no último confronto: na final do ATP 500 da Basileia, vitória do argentino por 2 sets a 1.

O número 7 também pode chegar às semifinais sem vencer, mas para isso precisaria de uma vitória do já eliminado Tipsarevic sobre o espanhol David Ferrer. Ambos perderam para Federer, mas o sérvio número 9 do mundo não venceu nenhum set na competição, o que o deixa sem chances na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade