PUBLICIDADE

WTA

Zannoni comemora chance de título inédito na final do Masters Tour

13 nov 2012 - 13h55
(atualizado às 14h55)
Compartilhar

A argentina naturalizada brasileira Ana Paula Zannoni poderá ganhar o título inédito de melhor da temporada na Grande Final do Itaú Masters Tour. A tenista comemora a oportunidade na competição que começa nesta quinta-feira, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Zannoni é líder disparada do ranking feminino do circuito com dois títulos no Rio de Janeiro e São Paulo e o vice-campeonato em Salvador, o que renderam 32 pontos e a chance de vencer dependendo apenas de seu desempenho.

A tenista foi uma grande promessa do tênis brasileiro nos anos 90. Ela foi líder do ranking nacional em todas as categorias juvenis, tricampeã brasileira de simples e duplas, campeã Sul-Americana de simples e duplas por equipes, ainda representou o Brasil em três mundiais.

"Fui campeã Sul-Americana individual sem perder nenhum set. Jogando pelo Brasil, ganhei de três argentinas consecutivamente, e olha que sou argentina", lembrou a atleta sobre a conquista de 1993.

No entanto, uma lesão fez com que Zannoni interrompesse a carreira promissora no tênis com apenas 20 anos. Ela competia em Israel quando torceu o joelho e após a recuperação optou por dar aulas de tênis e não mais seguir como profissional.

"Eu nunca mais competi até ser convidada pela Try Sports para jogar o Itaú Masters Tour. Foi um momento importante, pois achei que nunca mais iria sentir essa sensação boa de jogar e até de ganhar", contou.

A sérvia Ana Ivanovic foi derrotada pela checa Lucie Safarova neste sábado e perdeu a chance de abrir 1 a 0 para o seu país na decisão da Fed Cup - torneio feminino entre seleções
A sérvia Ana Ivanovic foi derrotada pela checa Lucie Safarova neste sábado e perdeu a chance de abrir 1 a 0 para o seu país na decisão da Fed Cup - torneio feminino entre seleções
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade