PUBLICIDADE

Tênis

Kim Clijsters bate Venus Williams em jogo de despedida

12 dez 2012 - 19h18
(atualizado em 13/12/2012 às 16h12)
Compartilhar

Aposentada de competições oficiais desde o Aberto dos Estados Unidos, onde conquistou três títulos durante a carreira, a belga Kim Clijsters disputou a sua partida de despedida na noite desta quarta. Diante de um estádio lotado em Antuérpia, na Bélgica, a ex-número um do mundo venceu a norte-americana Venus Williams, uma de suas maiores rivais, após duplo 6/3.

Entre as 13 mil pessoas presentes nas arquibancadas para a partida-exibição estavam membros da família real belga, incluindo o príncipe Philippe e a princesa Mathilde. Em seu discurso de despedida, Clijsters fez questão de agradecer a presença de Venus.

"Venus, foi um prazer receber você aqui esta noite e tem sido uma honra jogar contra você ao longo dos últimos 15 anos. Você tem sido uma inspiração para mim e é sempre um prazer te enfrentar", exalta a belga.Ambas ex-líderes do ranking mundial, Clijsters e Venus se encontraram em 13 oportunidades na carreira, sendo cinco decisões. No retrospecto geral, a belga leva ligeira vantagem, com sete vitórias a seis no geral, sendo três triunfos em finais.

"Kim é uma daquelas jogadoras que fazem tudo bem. Seus movimentos são incríveis, ela foi muito consistente e agressiva. Alguns atletas tem uma ou duas dessas qualidades, mas ter as três era a combinação letal, que a tornava tão perigosa", elogia Williams.

Além dos três troféus do Aberto dos Estados Unidos, Kim Clijsters venceu também um Aberto da Austrália, além de outros 37 títulos de simples. Após anunciar que deixaria as quadras após a edição da competição norte-americana deste ano, a belga acabou surpreendida pela britânica Laura Robson ainda na segunda rodada do Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade