PUBLICIDADE

Grand Slam

ATP lamenta mudança no Aberto dos Estados Unidos

17 dez 2012 - 11h05
(atualizado às 12h58)
Compartilhar

A ATP anunciou sua insatisfação com a decisão dos organizadores do Aberto dos Estados Unidos de programar para segunda-feira a final masculina do torneio, de acordo com comunicado.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

"A Federação Americana de Tênis (USTA) levou em consideração o enorme desgaste dos tenistas masculinos. Contudo, a ATP e seus jogadores disseram claramente à USTA que não favoreciam uma final disputada segunda-feira", anunciou a entidade.

"Acreditamos realmente que o Aberto dos Estados Unidos deve conservar o mesmo programa que os outros torneios de Grand Slam, com semifinais masculinas na sexta-feira e a final no domingo", completou o texto.

A organização do torneio americano tomou a decisão de transferir a final masculina para segunda-feira para dar um dia a mais de descanso aos jogadores que, no chamado "Super Sábado", disputam as semifinais no mesmo dia em que é jogada a final feminina, não existindo assim um dia de repouso antes da final, a exemplo dos outros grandes torneios (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon).

Nas últimas cinco edições, contudo, a final masculina foi disputada na segunda-feira devido a atrasos na programação por causa da chuva.

Murray foi campeão do US Open em 2012, jogando a final em uma segunda-feira
Murray foi campeão do US Open em 2012, jogando a final em uma segunda-feira
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade