inclusão de arquivo javascript

Brasil Open

 
 

Guga e Sá vão às semifinais de duplas

23 de fevereiro de 2006 22h32 atualizado às 23h44

Guga e André Sá derrotaram cabeças-de-chave número 1. Foto: EFE

Guga e André Sá derrotaram cabeças-de-chave número 1
Foto: EFE

A dupla formada por Gustavo Kuerten e André Sá conseguiu avançar à semifinal do Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Nesta quinta-feira, os tenistas eliminaram os checos Leos Friedl e Frantisek Cermak, cabeças-de-chave número 1, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Nesta sexta, os brasileiros buscam uma vaga na decisão contra os poloneses Mariusz Frystenbert e Marcin Matkowski, que bateram os espanhóis Alberto Martín e Fernando Vicente. Na outra semifinal, os argentinos Martin Garcia e Sebastian Prieto encaram os checos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner.

"Nossa atitude na quadra foi muito boa, a gente estava inspirado. E a alegria contagiou a torcida, que é sempre bem animada aqui na Bahia. Da minha parte, fiquei feliz porque joguei bem e, se tivesse atuado assim antes, talvez estivesse na final de simples", disse Guga.

André Sá concordou com o companheiro. "Queríamos mais brasileiros ainda disputando o torneio, mas, de qualquer maneira, estamos aqui de verde-e-amarelo representando o país", disse. "São poucas as oportunidades que temos de jogar em casa e temos de aproveitá-las ao máximo para chegar à final", concluiu.

Os brasileiros foram eliminados na primeira rodada do torneio de simples. Guga não passou pelo gaúcho André Ghem, enquanto Sá parou no espanhol Nicolas Almagro.

Redação Terra