PUBLICIDADE

Tênis

Djokovic sofre, mas avança à quarta rodada na Austrália

22 jan 2016 - 08h53
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic se classificou para a quarta rodada do Aberto da Austrália nesta sexta-feira ao vencer o italiano Andreas Seppi por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 7/6, em duas horas e 24 minutos.  O atual número um do mundo confirmou seu favoritismo e se juntou a Roger Federer, que também avançou à próxima fase.

O primeiro set foi marcado pelo amplo domínio de Djokovis na quarda. Enfrentando o 29º colocado no Ranking da ATP e um dos cabeças de chave do torneio, o sérvio não tomou conhecimento e quebrou os dois primeiros serviços de Andreas Seppi. Chegando a liderar por 5 a 0, Djokovic só foi deixar o italiano confirmar seu serviço no último game em que sacou na primeira parcial.

Já no segundo set Andres Seppi não se abalou e reencontrou o bom tênis que o fez chegar até a atual fase do Aberto da Austrália. Mais eficiente, o italiano impôs dificuldades a Djokovic, que não conseguiu encontrar a mesma facilidade do período anterior. O sérvio conseguiu um breakpoint apenas no 11º game. Com isso, bastou a ele sacar e fechar a segunda parcial e 7/5.

Se o segundo set foi equilibrado, o terceiro foi ainda mais e ambos os tenistas conseguiram confirmar todos os seus serviços. Não querendo se despedir do torneio, Andreas Seppi levou a decisão para o tie-break, onde teve oportunidade de fechar a parcial em forçar o quarto set, no entanto, Djokovic superou a pressão para virar o placar e garantir a classificação.

Na próxima rodada Novak Djokovic terá pela frente o francês Gilles Simon, que passou pelo argentino Federico Delbonis por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/1.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade