PUBLICIDADE

Tênis

Orlandinho e Zormann vivem dias de “superstars” no Juniors Masters

2 abr 2015 - 14h56
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira edição do Juniors Masters, organizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), será disputada nessa semana na localidade chinesa de Chengdu. Orlandinho Luz e Marcelo Zormann, representantes do Brasil no torneio, vivem dias de glamour.

O Juniors Masters, nos mesmos moldes do cobiçado ATP Finals, conta com os oito melhores juvenis da última temporada. A quadra central tem capacidade para receber 6,5 mil pessoas e, ao invés de distribuir pontos, o torneio garante convites para eventos maiores, facilitando a transição dos tenistas para o circuito profissional.

"É como se você fosse um superstar", afirmou Orlandinho, cabeça de chave número 2, em entrevista ao site oficial da ITF. "Eu gosto do tamanho da quadra e de um evento tão grande. Você tem tudo que precisa e é incrível", completou o tenista de 17 anos, revelado por Larri Passos.

Na primeira edição do Juniors Masters, Orlandinho Luz terá a companha do amigo Marcelo Zormann. Juntos, os dois brasileiros conquistaram chave juvenil de duplas de Wimbledon 2014 e a medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim 2014.

"Tudo é muito bom, o hotel, tudo. A quadra é incrível. É uma quadra grande e acho que vai ser um grande torneio. A organização é um pouco diferente aqui. Você se sente como se fosse o melhor do mundo", declarou Zormann, que já completou 18 anos de idade.

Na primeira rodada do campeonato, Orlandinho Luz encara o sul-coreano Chung Yunseong, enquanto Marcelo Zormann duela com Duck Hee Lee, também da Coreia do Sul. "Vai ser incrível se eu vencer o torneio, mas todos aqui são muito bons e você precisa lutar a cada partida", afirmou Orlandinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade