PUBLICIDADE

Tênis

Orlandinho vai à final na Itália e se torna o 1º do ranking juvenil

23 mai 2015 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem tenista Orlando Luz, de 17 anos de idade, é o novo número 1 do mundo no juvenil. Isso porque, neste sábado, o gaúcho venceu e chegou à final do Trofeo Bonfiglio, torneio realizado em Milão, na Itália, e de nível Grau A. Além disso, o norte-americano Taylor Fritz foi derrotado na semifinal, fazendo com que o brasileiro se tornasse o novo líder do ranking júnior da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Orlandinho derrotou o japonês Akira Santillan, nono do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Caso Fritz fosse para a final, disputaria a liderança do ranking com Orlando, mas o francês Conrentin Denolly eliminou o americano com parciais de 7-6(7/4) e 6-3, garantindo ao gaúcho de Carazinho o número 1. A decisão acontecerá neste domingo.

Isto posto, Orlandinho será o segundo tenista do Brasil a liderar o ranking júnior. O primeiro foi Tiago Fernandes, que foi o melhor em 26 de abril de 2010, meses depois de ter conquistado o Aberto da Austrália, único Grand Slam vencido por um brasileiro em simples no juvenil.

Em seu currículo, Orlando Luz conta com o título da chave de duplas de Wimbledon e das Olimpíadas da Juventude, além de ter feito semifinais em Roland Garros no ano passado. Ele voltará a disputar o Aberto da França nas próximas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade