1 evento ao vivo

Orlandinho vence e pega rival norte-americano por vaga na decisão

3 abr 2015
11h11
atualizado às 11h11
  • separator
  • comentários

O brasileiro Orlandinho Luz estreou com vitória na primeira edição do Junior Masters, disputado na cidade chinesa de Chengdu. Classificado para a semifinal do campeonato, o tenista revelado por Larri Passos viu o amigo e compatriota Marcelo Zormann cair na primeira rodada.

O Juniors Masters, organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), reúne os oito melhores juvenis da última temporada, nos mesmos moldes do cobiçado ATP Finals. A primeira edição do torneio, disputado em quadras rápidas, foi iniciada na madrugada de sexta-feira.

Orlandinho venceu o sul-coreano Chung Yunseong por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6-8) e 7,5. Na briga por uma vaga na decisão do campeonato, o brasileiro encara o norte-americano Taylor Fritz, que bateu o espanhol Jaume Munar em sets diretos de 6/0 e 6/3.

Revelado pelo técnico Larri Passos, Orlandinho é considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro. Ele ganhou a prata em simples nas Olimpíadas da Juventude de Naquim 2014 e levou o ouro em duplas com Marcelo Zormann, parceiro na conquista da chave juvenil de Wimbledon 2014.Em Chengdu, Zormann, acabou derrotado na primeira rodada por Duck Hee Lee, também sul-coreano, por 3/6 e 0/6. Na próxima rodada, o tenista asiático enfrenta o russo Andrey Rublev, responsável por bater o norte-americano Michael Mmoh por 6/4 e 7/5. O brasileiro voltará a jogar para definir sua colocação final no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade