PUBLICIDADE

Tênis

Para Djokovic, Olimpíadas deveriam valer pontos no ranking mundial

Em agosto, os maiores tenistas da atualidade estarão no Rio de Janeiro lutando pela tão desejada medalha de ouro olímpica. Contudo, para isso, os atletas abrirão mão de disputar torneios que possam interferir no ranking da ATP, uma vez que os Jogos não valem mais pontos. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, não vê […]

25 mai 2016 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em agosto, os maiores tenistas da atualidade estarão no Rio de Janeiro lutando pela tão desejada medalha de ouro olímpica. Contudo, para isso, os atletas abrirão mão de disputar torneios que possam interferir no ranking da ATP, uma vez que os Jogos não valem mais pontos. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, não vê explicação para esta medida.

O sérvio revelou que conversou com os organizadores do circuito sobre a possibilidade dos Jogos Olímpicos valerem pontos no ranking. Vale lembrar que tenistas expressivos como, o austríaco Dominic Thiem (15º do ranking), o americano John Isner (17º) e o espanhol Feliciano López (23º) optaram por disputar torneios da ATP durante a semana do Rio 2016.

“Esse foi um dos debates, se deve ou não ter pontos nos Jogos Olímpicos e, para ser franco, não vejo uma razão para não ter. Os melhores jogadores do mundo participam de uma espécie de quinto Grand Slam. Essa é a importância para todos nós, ainda mais porque acontece apenas de quatro em quatro anos”, declarou Djoko.

No Rio, Novak terá a terceira chance de lutar pelo ouro olímpico. Em Pequim 2008, o sérvio levou o bronze e, em Londres 2012, perdeu a decisão do terceiro lugar. Assim, Nole exaltou que a oportunidade de vencer uma Olimpíada pode ser rara na vida de um tenista.

“É uma grande decisão não participar dos Jogos Olímpicos. Você nunca sabe o que pode acontecer em quatro anos”, finalizou Novak.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade