PUBLICIDADE

Tênis

Perto de título, Berdych e Stepanek mantêm cautela na Davis

17 nov 2012 - 20h25
(atualizado às 22h58)
Compartilhar

Vencendo por 2 a 1 a final da Copa Davis diante da Espanha, a República Checa precisa de mais um triunfo neste domingo, em Praga, para garantir o título da competição. Apesar do favoritismo, o principal tenista da equipe checa, Tomas Berdych, descartou que os atletas comandados por Jaroslav Navrátil tenham facilidade para assegurar o troféu.

República Checa está a uma vitória de se sagrar campeã da Copa Davis
República Checa está a uma vitória de se sagrar campeã da Copa Davis
Foto: Reuters

"Estamos na melhor posição que poderíamos estar nestas circunstâncias. Ganhamos por 2 a 1, mas ainda não acabou. Precisamos de mais um ponto, que ainda está longe. Esperamos por confrontos difíceis neste domingo, com dois rivais (David Ferrer e Nicolas Almagro) muito poderosos. Precisamos de apenas uma vitória", analisou.

Atual sexto colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Berdych mede forças com o número cinco do mundo, Ferrer, neste domingo, em duelo que pode definir o campeão do torneio. Na sequência, Radek Stepanek (nº 37) enfrenta Almagro (nº 11). Assim como seu compatriota, Stepanek espera encontrar dificuldades diante do rival espanhol.

"Não jogamos com possibilidades, com o que pode acontecer. Acreditamos em nós, e confio em Tomas, assim como ele coloca fé em mim. Especular sobre Berdych não tem sentido, porque jogará primeiro, e logo veremos o que acontecerá", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade