0

Pliskova vence italiana em Linz e leva 3º título da carreira

12 out 2014
12h41
atualizado às 13h11
  • separator
  • comentários

Assim como na semifinal, Karolina Pliskova começou perdendo o primeiro set, mas conseguiu a virada para vencer na decisão do WTA de Linz, na Áustria. A checa conquistou o título da competição ao vencer a italiana Camila Giorgi, por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-4), após 2h25, neste domingo.

Campeã do WTA de Seul, na Coreia do Sul, na terceira semana de setembro, Pliskova conquistou o segundo título em 2014 e o terceiro de sua carreira. O resultado ainda fará com que ela melhore sua posição no ranking, já que em 2013 ela foi eliminada na primeira rodada em Linz.

Atualmente na 30ª colocação do ranking, a checa manteve a invencibilidade no segundo confronto realizado contra Giorgi. Derrotada na final, a italiana perdeu a chance de conquistar o primeiro título de sua carreira e fica com o vice de um torneio de nível WTA pela segunda vez.

Pliskova se destacou em Linz por ser a única tenista entre as cabeças de chave que conseguiu passar às quartas de final. Das oito apontadas como maiores favoritas ao título, cinco perderam na estreia, enquanto Eugenie Bouchard e Ana Ivanovic, cabeças de chave 1 e 2, respectivamente, foram eliminadas no segundo jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade