PUBLICIDADE

Tênis

Federação ameaça e Sharapova pode não disputar Rio 2016

26 jan 2016 - 12h18
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Russa de Tênis enviou uma mensagem à Maria Sharapova ameaçando a tenista a não participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro caso não atue com a seleção na Fed Cup, quando a Rússia irá encarar a Holanda nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro.

Nesta terça-feira Maria Sharapova foi eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália por Serena Williams. Logo após o jogo a tenista russa afirmou que terá compromissos pela seleção russa na Fed Cup, mas que não estava disposta a jogar. “Vou à Moscou, farei parte da equipe, mas não acredito que vou jogar”, comentou.

A capitã da seleção russa, Anastasia Myskina, anunciou a equipe que irá disputar a primeira fase da Fed Cup contra a Holanda. Sharapova estava na lista ao lado de Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Anastasia Pavlyuchenkova. No entanto, a participação de uma das maiores estrelas do tênis mundial está em dúvida por conta de sua lesão no antebraço.

Rússia foi derrotada na final da última edição da Fed Cup
Rússia foi derrotada na final da última edição da Fed Cup
Foto: Getty Images

Maria Sharapova teve de abandonar o WTA de Brisbane, no início de janeiro, por conta das fortes dores no antebraço, que começaram ainda nos treinamentos para a competição. Com pouco tempo de recuperação por conta do Aberto da Austrália, a número cinco do mundo planejava se recuperar completamente após o fim do Grand Slam, que para ela veio nesta terça.

Em contrapartida, Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Tênis, não gostou das declarações de Sharapova e teve de adotar medidas mais drásticas para força-la a defender seu país na Fed Cup.

“Se Sharapova quer participar dos Jogos Olímpicos, precisa jogar com a Rússia na Fed Cup. Essa é a regra e ela precisa jogar contra a Holanda ou na fase seguinte da Fed Cup, isso se conseguirmos nos classificar”, disse o dirigente à agência R-Sport, que ainda completou: “Se ela não jogar contra a Holanda e perdermos o duelo, ela não jogará os Jogos Olímpicos”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade