PUBLICIDADE

Tênis

Principais favoritas avançam à terceira rodada no Aberto da França

As principais favoritas da chave feminina do Aberto da França venceram nesta quarta-feira, em partidas válidas pela segunda rodada do torneio. Agnieszka Radwanska, número 2 do mundo, Garbiñe Muguruza (4ª) e Simona Halep (6ª) não tiveram maiores dificuldades para garantir a passagem à próxima fase. Leia mais: Murray sofre novamente, mas avança à terceira rodada em […]

25 mai 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

As principais favoritas da chave feminina do Aberto da França venceram nesta quarta-feira, em partidas válidas pela segunda rodada do torneio. Agnieszka Radwanska, número 2 do mundo, Garbiñe Muguruza (4ª) e Simona Halep (6ª) não tiveram maiores dificuldades para garantir a passagem à próxima fase.

Leia mais:

Murray sofre novamente, mas avança à terceira rodada em Paris

Segunda melhor jogadora da WTA, Radwanska encarou a francesa Caroline Garcia (40ª), e começou tendo o saque quebrado, tomando um susto. Porém, dominou a sequência da parcial, conseguindo vencer o serviço da rival três vezes, fechando com tranquilidade: 6/2.

No segundo set, Garcia equilibrou o encontro, mas não teve forças para vencer. A polonesa abriu 3/0 e, depois, apesar de tomar uma quebra, sacou para fechar. Contudo, Caroline conseguiu devolver a quebra. Ainda assim, a favorita voltou a vencer o serviço da adversária, e fechou em 6/4, em 1h35.

Na próxima fase, a número 2 do mundo encara a cabeça de chave número 30, Barbora Strycova, da República Tcheca.

Quem também passeou em quadra foi a espanhola Garbiñe Muguruza, número 4. Em 54 minutos, ela fez 6/2 e 6/0 na francesa Myrtille Georges (203ª). Na próxima fase, a atual vice-campeã de Wimbledon encara a belga Yanina Wickmayer, 54ª do ranking mundial.

Georges confirmou seus dois primeiros serviços, segurando o 2/2. Depois disso, Muguruza passeou, vencendo dez games seguidos, fechando em 6/2 e 6/0, para garantir a passagem à terceira rodada.

A romena Simona Halep, por sua vez, venceu a cazaque Zarina Diyas, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/2. Na próxima fase, ela encara a japonesa Naomi Ozaka (101ª).

Depois de um primeiro set irregular, no qual cada jogadora conseguiu três quebras, e Halep precisou do tie-break para fechar, a top 10 sobrou na segunda parcial, marcando 6/2.

Com a vitória, Simona já supera a campanha do ano passado, quando era cabeça de chave 3 e caiu ainda na segunda fase da competição, perdendo para a croata Mirjana Lucic-Baroni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade