1 evento ao vivo

Principais favoritos, Wawrinka e Nishikori vencem e vão às quartas no Japão

7 out 2015
10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Os dois principais favoritos ao título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, Stanislas Wawrinka e Kei Nishikori saíram vitoriosos de seus compromissos, nesta quarta-feira, no torneio disputado em quadras rápidas. Cabeças de chave número 1 e 2, respectivamente, o suíço e o japonês também se classificaram às quartas de final.

Número 4 do mundo, Wawrinka sofreu para derrotar e se vingar do convidado local Tatsuma Ito, 127º, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, após 1h42 de confronto - no ano passado, o tenista nipônico eliminou o europeu na primeira rodada do torneio em Tóquio.

“Foi uma partida difícil e, depois de perder para ele no último ano, estou feliz por ter vencido desta vez”, comemorou Wawrinka após a vitória. “Eu tentei misturar o meu jogo no terceiro set para fazê-lo correr mais. Agora tenho um dia de folga para treinar e ficar pronto para o próximo jogo”, acrescentou.

O desafio subsequente do atual campeão de Roland Garros sairá do confronto entre o norte-americano Austin Krajicek, 124º, e o português João Sousa, 45º, que duelam na noite desta quarta, a partir das 23 horas (de Brasília).

Já o atual campeão do ATP 500 de Tóquio, Kei Nishikori, sexto do mundo, não deu chances para o norte-americano Sam Querrey, 50º, e venceu em sets diretos, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em pouco mais de 1h13 de partida.

Nas quartas de final, Nishikori, campeão também em 2012, medirá forças com o croata Marin Cilic, 14º colocado no ranking mundial, ou com o americano Steve Johnson, 48º, que ficam frente a frente na madrugada desta quinta, 00h30 (de Brasília).

Cilic vem de vitória sobre o também americano Donald Young, 51º, por 7/5, 5/7 e 6/4, enquanto Johnson se beneficiou do abandono do australiano Bernard Tomic, 20º, para se classificar às oitavas.

Os duelos válidos pelas quartas de final do ATP 500 de Tóquio estão marcados para a madrugada desta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade