PUBLICIDADE

Tênis

Prodígio, menina de 15 anos assombra US Open; veja 2º dia

27 ago 2014 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Último Grand Slam da temporada, o US Open teve o seu segundo dia de disputas realizado nesta terça-feira e contou, além das vitórias de alguns favoritos, com fatos curiosos e até mesmo surpreendentes e históricos. Confira, abaixo, o que de melhor aconteceu nas últimas 24 horas do torneio de tênis mais importante dos Estados Unidos. (Veja todos os resultados do dia aqui)

Prodígios surpreendem

A terça-feira foi palco de duas grandes surpresas envolvendo jovens valores do tênis mundial. Na chave masculina, o atual campeão juvenil do US Open, o croata Borna Coric, de apenas 17 anos, eliminou o cabeça de chave 29 do torneio, Lukas Rosol, por 3 sets a 0. As parciais, de 6/4, 6/1 e 6/2, chocaram os torcedores americanos. Rosol vinha motivado pelo título do ATP de Winston-Salem.

Foto: Darron Cummings / AP

(Crédito da foto: Darron Cummings/AP)

Já na chave feminina, a prodígio foi a americana Catherine Bellis, de apenas 15 anos. Ela se tornou a grande atração do segundo dia do US Open ao derrotar a eslovaca e favorita Dominika Cibulkova por 2 sets a 1. O feito de Bellis foi histórico: desde Anna Kournikova em 1996, nenhuma tenista mais nova que ela triunfou na quadra dura dos Estados Unidos. Detalhe: ela nasceu em 1999, três anos depois do antigo recorde.

“Eu cheguei ao jogo pensando que seria uma ótima experiência, mas nunca imaginava que venceria”, afirmou Bellis. “Ainda estou sem palavras, em choque com o jogo. Queria jogar o melhor que podia e claramente isso aconteceu. Estou muito feliz”, acrescentou a jovem.

Foto: Streeter Lecka / Getty Images

(Crédito da foto: Streeter Lecka/Getty Images)

Michael Jordan tiete e pé quente

Melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan foi uma das principais estrelas do US Open nesta terça-feira. O astro americano compareceu ao USTA Billie Jean King National Tennis Center e assistiu à partida do atual terceiro colocado do ranking da ATP, Roger Federer.

O suíço enfrentou o australiano Marinko Matosevic e estreou com vitória fácil por 3 sets a 0. Antes do jogo, ele posou com a lenda do esporte da bola laranja e, dentro de quadra, arrancou aplausos do americano. O momento mais divertido ocorreu quando Federer rebateu uma bola por debaixo das pernas, e o adversário virou-se de costas, deixando a redonda bater em seu corpo. Jordan não se aguentou nas arquibancadas e deu bastante risada.

Foto: Elsa / Getty Images

(Crédito da foto: Elsa/Getty Images)

Foto: Chris Trotman / Getty Images
(Crédito da foto: Chris Trotman/Getty Images)

Ferrer consistente (como sempre)

Um dos tenistas mais regulares do circuito, o espanhol David Ferrer comprovou a sua força e estreou com triunfo no US Open. Nesta terça-feira, ele duelou diante do jovem bósnio Damir Dzumhur, de apenas 22 anos, e venceu sem complicações. Fez 3 sets a 1, mas só perdeu uma parcial porque claramente se poupou. No total, ele perdeu apenas 11 games em quatro sets e fez valer o favoritismo para avançar de fase.

Foto: Al Bello / Getty Images

(Crédito da foto: Al Bello/Getty Images)

Oncinha Serena avança, e Kuznetsova cai

Atual líder do ranking mundial, Serena Williams estreou muito bem no Grand Slam disputado dentro de seu país. Ovacionada pela torcida, ela bateu a compatriota Taylor Townsend, 103ª do mundo, por 2 sets a 0, e ainda chamou a atenção por usar um vestido com estampa de oncinha. Por outro lado, a russa Svetlana Kuznetsova não conseguiu passar pela primeira rodada. Campeã há uma década, a 22ª favorita foi superada pela neozelandesa Marina Erakovic no tie-break.

Foto: Alex Goodlett / Getty Images

(Crédito da foto: Alex Goodlett/Getty Images)

Teliana leva pneu e é eliminada

Melhor tenista brasileira da atualidade, Teliana Pereira não jogou bem e caiu logo na primeira rodada do US Open. Contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 23, a tenista canarinho foi dominada e acabou derrotada em sets diretos, com direito a pneu: 6/2 e 6/0.

Foto: Jason DeCrow / AP

(Crédito da foto: Jason Decrow/AP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade