PUBLICIDADE

Grand Slam

Roland Garros: Dimitrov vence com desistência e segue na rota de Djokovic

28 mai 2013 - 10h25
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dimitrov cumprimenta Djokovic após vitória sobre o sérvio na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid, no último dia 7 de maio</p>
Dimitrov cumprimenta Djokovic após vitória sobre o sérvio na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid, no último dia 7 de maio
Foto: Getty Images

Uma das principais promessas do tênis mundial, Grigor Dimitrov contou com a sorte nesta terça-feira para avançar facilmente no Grand Slam de Roland Garros, em Paris. O tenista da Bulgária jogou apenas 11 games e classificou-se à próxima fase após o seu adversário, Alejandro Falla, desistir da disputa.

O colombiano perdia o segundo set por 1/0 quando abandonou o jogo por conta de dores no cotovelo. Dimitrov já havia vencido o primeiro set por 6/4 após conseguir uma virada: Falla chegou a ter quatro game points quando sacava em 4/3, mas não confirmou o serviço e não voltou mais a vencer games.

Agora, o jovem tenista búlgaro, que recentemente completou 22 anos e é 28º do ranking, aguarda pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Alex Kuznetsov e o francês Lucas Pouille. 

Grigor Dimitrov vem chamando atenção no tênis não só por ser namorado da tenista russa Maria Sharapova, mas também por seu bom desempenho nas quadras, que lhe rendeu a alcunha de "novo Federer".

No Masters 1.000 de Madri, no início deste mês, Dimitrov alcançou sua maior vitória na carreira. O búlgaro eliminou o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, em jogo de três sets e dois tie-breaks. Caso avançe na segunda fase em Roland Garros, ele pode reencontrar o sérvio.

Djokovic estreia na competição nesta terça, contra o belga David Goffin; a partida ainda não começou devido às chuvas que atrapalham a rodada em Paris. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade