0

Promessa do tênis feminino britânico, Laura Robson quebra jejum em Wimbledon

25 jun 2013
14h40

A tenista britânica Laura Robson encerrou um jejum de 15 anos em Wimbledon nesta terça-feira, já que desde 1998 que uma tenista local não derrotava uma top 10 no Grand Slam inglês. E ela o fez logo na estreia, ao vencer a russa Maria Kirilenko, décima do ranking, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).

Esta não foi a primeira vez que Laura surpreendeu uma top 10 no circuito. Recentemente, no WTA Premier de Madri, na Espanha, ela eliminou a então quarta colocada do ranking Agnieska Radwanska.

Única esperança local na chave feminina de Wimbledon, Laura vai ter uma adversária teoricamente mais tranquila pela frente. Na segunda rodada, ela vai voltar a contar com o apoio da torcida quando enfrentar a colombiana Mariana Duque-Marino, 117º do ranking da WTA.

Laura Robson é nascida na Austrália, mas naturalizou-se britânica já que vive na Inglaterra desde seus seis anos de idade. Aos 19 anos, ela já alcançou o patamar de ser a melhor tenista da Grã-Bretanha e 38ª do mundo. Em 2012, ao lado de Andy Murray, conquistou medalha de prata nas duplas mistas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade