PUBLICIDADE

Tênis

Pupilo de Larri, mineiro de 17 anos disputará future em GO

6 mai 2011 - 21h42
(atualizado às 23h01)
Compartilhar

O mineiro Pedro Henrique Freitas, 17 anos, foi contemplado nesta sexta-feira com o último wild card (convite) para a chave principal da 13ª edição do Future de Rio Quente Resorts, em Goiás, que vai de 7 a 14 de maio e oferece US$ 15 mil (cerca de R$ 24 mil) em premiações.

Atual técnico de Bellucci e de Pedro Henrique, Larri vê jovem pupilo disputar future em Rio Quente
Atual técnico de Bellucci e de Pedro Henrique, Larri vê jovem pupilo disputar future em Rio Quente
Foto: Marco Rosa / Terra

O jovem tenista, que é pupilo de Larri Passos - treinador do atual número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, e que trabalhou com Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros -, espera aproveitar, no torneio future goiano, a oportunidade para marcar seu primeiro ponto no ranking mundial.

"Estou muito contente, agradeço pelo convite, é um grande incentivo para mim, uma grande oportunidade de enfrentar tenistas que estão jogando bem", disse o tenista de Uberlândia, que mora em Camboriú e jogará em uma chave principal pela segunda vez.

Outro juvenil de destaque nacional e que também tenta entrar no ranking da ATP por meio do torneio de Rio Quente é o catarinense Karue Sell, sexto melhor tenista do Brasil nos 18 anos. Os demais wild cards da chave foram entregues aos paulistas Júlio Silva e Renato dos Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade