0

Qualifier Mahut vence Goffin e conquista o bicampeonato na Holanda

14 jun 2015
12h48
  • separator
  • comentários

Nicolas Mahut foi do torneio qualificatório à final do ATP 250 de s-Hertogenbosch, disputada na manhã deste domingo. Com uma vitória sobre o belga David Goffin na decisão, o francês conquistou o evento realizado na grama holandesa pela segunda vez na carreira.

Depois de um primeiro set sem quebras de saque, Mahut levou a melhor no tie-break e fechou em 7/6 (7-1). Na segunda parcial, superior, o tenista francês conseguiu três quebras, o suficiente para vencer por 6/1 e liquidar a partida após 77 minutos de disputa.

Nicolas Mahut conquistou seus dois únicos títulos anteriores na temporada de 2013, em s-Hertogenbosch e Newport, ambos na grama. Com 33 anos, ele iniciou o torneio como 97º colocado no ranking mundial e, após o sucesso, tentará se reaproximar do top 40 - já foi o 37º da lista em 2014.

O francês também disputou a decisão da chave de duplas do torneio holandês. Ao lado do compatriota Pierre-Hugues Herbert, com quem foi vice-campeão do Aberto da Austrália 2015, perdeu do croata Ivo Karlovic e do polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 2/6 e 6/7 (9-11).Surpreendido pelo experiente Mahut na decisão, David Goffin, 24 anos e atual 15º colocado no ranking mundial, seu recorde na lista, amarga o segundo vice-campeonato da carreira. O tenista belga contabiliza dois títulos, ambos conquistados na temporada 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade