PUBLICIDADE

Tênis

Quatro duplistas top 10 são confirmados no Aberto do Rio

4 fev 2014 - 18h35
Compartilhar

A ATP confirmou nesta terça-feira que a chave de duplas do Aberto do Rio, que começa dia 17 de fevereiro, terá quatro duplistas do top 10 no ranking mundial. São eles Bruno Soares (3º), Alexander Peya (3º), Marcelo Melo (5º) e David Marrero (8º). Além deles, o torneio de duplas contará com os campeões das Finais da ATP em 2012, os espanhóis Marcel Granolloers e Marc Lopez, da parceria número 6 no ranking desta temporada, formada por Dominic Inglot e Treat Huey, e os italianos Fabio Fognini e Daniele Bracialli.

Maior expoente do Brasil nas duplas na atualidade, Soares está se preparando especialmente para jogar a competição. Ele e o austríaco Alexander Peya, com quem foi vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, pretendem chegar cedo ao Rio para treinarem no Jockey Club Brasileiro, sede do evento.

- É muito bacana termos um torneio do nível ATP 500 no Rio, cidade onde já morei. Ter essa oportunidade de jogar no Brasil, numa categoria de torneio das mais competitivas do circuito é muito especial. Acho que hoje, no momento em que eu me encontro na minha carreira, não posso pensar em nada mais que não seja o título - afirmou Soares, que já soma 16 títulos de ATP na carreira.

Número 5 do mundo, Melo se prepara para a competição no Rio jogando na temporada indoor da Europa, com o croata Ivan Dodig. O parceiro em terras cariocas, no entanto, será David Marrero. O mineiro foi vice-campeão de Wimbledon no ano passado e tem no total 13 troféus no circuito.

A chave de duplas do Aberto do Rio será composta por 16 duplas. Dez entram direto através do ranking. Outras quatro podem se inscrever no dia 15 e outras duas duplas são convidadas. A lista de duplas da WTA será divulgada no dia 16 de fevereiro.

Vejas as duplas confirmadas no Aberto do Rio:

Alexander Peya (AUT) 3º / Bruno Soares (BRA) 3º

David Marrero (ESP) 8º / Marcelo Melo (BRA) 5º

Marcel Granollers (ESP) 24º / Marc Lopez (ESP) 23º

Treat Huey (PHI) 21º / Dominic Inglot (GBR) 27º

Daniele Bracciali (ITA) 69º / Fabio Fognini (ITA) 48º

Andre Begemann (GER) 47º / Martin Emmrich (GER) 42º

Robin Haase (NED) 295º (41 simples) / Christopher Kas (GER) 49º

Juan Sebastian Cabal (COL) 44º / Robert Farah (COL) 50º

Pablo Cuevas (URU) 60º / Horacio Zeballos (ARG) 40º

Pablo Andujar (ESP) 161º (46 simples) / João Sousa (POR) 373º (50 simples)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade