PUBLICIDADE

Tênis

Que jogo! Feijão vence, e Brasil sai na frente da Argentina

6 mar 2015 - 16h15
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Feijão se estica na partida contra Berlocq
Feijão se estica na partida contra Berlocq
Foto: Ivan Fernandez / EFE

Foi na raça, foi na superação e foi heroico. Em território inimigo, o brasileiro João Souza, o Feijão, mostrou um tênis de gente grande para deixar o Brasil na frente da Argentina no Grupo Mundial da Copa Davis nesta sexta. Em Buenos Aires, o tenista nacional resistiu à pressão dos torcedores locais, contou com o apoio de brasileiros fora de casa e venceu dificílimo jogo de cinco horas contra Carlos Berlocq por 3 sets a 2, parciais de 6/4. 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2. Brasil mais vivo do que nunca no confronto!

O duelo foi tenso, mas contou com um brasileiro em ótima fase para conseguir o triunfo. Recentemente, Feijão chegou à semifinal do Brasil Open e às quartas do Rio Open, enquanto o argentino foi eliminado nas primeiras rodadas dos dois torneios - mesmo assim, no ATP de Buenos Aires, Berlocq foi até a semifinal, quando caiu para o espanhol Rafael Nadal. 

A atmosfera de Copa Davis esteve mais do que presente no agitado confronto. Gritos de torcedores dos dois lados, provocações, discussão entre tenista e torcida... Em meio a tudo isso, Feijão mostrou um psicológico e físico superior ao adversário para fechar o confronto. Os brasileiros que compareceram ao duelo em Buenos Aires comemoraram cantando a música provocativa aos argentinos da Copa: "mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil gols! Só o Pelé, só o Pelé, Maradona cheirador!". 

Berlocq tenta jogada em Buenos Aires
Berlocq tenta jogada em Buenos Aires
Foto: Ivan Fernandez / EFE

Feijão começou bem o duelo, vencendo o primeiro set, mas o confronto logo ficou empatado na parcial seguinte. O set mais complicado para o brasileiro foi o terceiro, quando chegou a abrir 5/2, mas tomou a virada por 7/5. Abatido, o tenista nacional conseguiu se reerguer e dar o troco na parcial seguinte: estava 3/1 atrás no placar, mas fez cinco games em sequência para levar para o último set. Mais inteiro em quadra, o brasileiro controlou a última parcial para sair triunfante. 

Ainda nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci, atualmente o segundo melhor tenista do Brasil, entra em quadra para enfrentar o argentino Leonardo Mayer, o melhor do país sul-americano no ranking atual. Neste sábado, os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares representam o Brasil - os dois últimos jogos de simples, invertidos em relação aos desta sexta, fecham o confronto no domingo. 

Feijão representa o Brasil na Copa Davis
Feijão representa o Brasil na Copa Davis
Foto: Ivan Fernandez / EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade