PUBLICIDADE

Tênis

Querrey vence Thiago e Estados Unidos eliminam Brasil da Copa Davis

3 fev 2013 - 22h10
(atualizado às 22h13)
Compartilhar

O americano Sam Querrey (20º do ranking ATP) venceu o brasileiro Thiago Alves (141º) por 3-1 sets, este domingo, em Jacksonville (Flórida), e eliminou o Brasil no quinto e último confronto entre as duas equipes na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Querrey conseguiu um 3-2 para a equipe dos Estados Unidos ao venceu Thiago com parciais por 4-6, 6-3, 6-4, 7-6 (7/3). As esperanças dos americanos para avançar às quartas de final da competição estavam depositadas nele, depois da vitória, mais cedo, do brasileiro Thomas Bellucci sobre John Isner.

Bellucci deu ao Brasil o empate em 2-2 perante os Estados ao derrotar o americano John Isner por 2-6, 6-4, 6-7 (7/9), 6-4, 6-3, este domingo, nas quadras rápidas de Jacksonville (Flórida).

Bellucci (36º no ranking da ATP) teve um desempenho à altura do gigante Isner, o melhor jogador entre os americanos, mas que sofreu uma lesão no joelho que o fez se ausentar do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

O brasileiro precisou lutar por seis pontos de quebra no oitavo game do último set para recuperar-se e vencer Isner pela segunda vez na carreira, depois da vitória no Masters de Roma em 2010.

"Acho que ele estava um pouco cansado ao final do último set", disse Bellucci. "Eu só tentava lutar porque ele estava cometendo erros", emendou.

"É muito especial para mim. Isner é um grande jogador. Claro que era favorito. É sempre especial derrotá-lo. Estou muito feliz. Ele tem um grande serviço. Não é fácil jogar contra ele com este tipo de serviço", acrescentou o brasileiro.

Isner (16º da ATP) sofreu, assim, sua quinta derrota seguida em partidas de cinco sets e deixa os Estados Unidos na dependência da quinta partida pela primeira vez em 13 anos, depois de começar vencendo por 2-0.

"Hoje foi muito decepcionante para mim", desabafou Isner. "Não tem como suavizar isto. Meus cinco (sets) foram horríveis. É minha falha 100% e me sinto mal de não poder ajudar a minha equipe", acrescentou.

Querrey e Isner venceram suas respectivas partidas de simples na sexta-feira, colocando os americanos em vantagem, mas Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram a dupla nº 1 do mundo, formada por Bob e Mike Bryan, no sábado, mantendo o Brasil na disputa.

A equipe americana venceu um recorde de 32 títulos de Copa Davis, mas ficou com o troféu apenas uma vez nos últimos 17 anos. Os brasileiros estão no Grupo Mundial da competição pela primeira vez em uma década.

Agora, os Estados Unidos enfrentarão nas quartas de final, entre 5 e 7 de abril, a equipe da Sériva, que liderada pelo número um do mundo, Novak Djokovic, venceu a Bélgica por 3-0.

-- Resultados de Brasil X Estados Unidos pelo Grupo Mundial da Copa Davis:

Thomaz Bellucci (BRA) venceu John Isner (EUA) por 2-6, 6-4, 6-7 (7/9), 6-4, 6-3

Sam Querrey (EUA) venceu Thiago Alves (BRA) por 4-6, 6-3, 6-4, 7-6 (7/3)

Bruno Soares/Marcelo Melo (BRA) venceram Bob Bryan/Mike Bryan (EUA) com parciais de 7-6 (8/6), 6-7 (7/9), 6-4, 3-6, 6-3

Sam Querrey (EUA) venceu Thomaz Bellucci (BRA) por 6-3, 6-4, 6-4

John Isner (EUA) venceu Thiago Alves (BRA) por 6-3 7-6 (7/4) 6-3

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade