PUBLICIDADE

Tênis

"Triste", Federer se despede de SP e parte para Cataratas do Iguaçu

9 dez 2012 - 22h52
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Roger Federer se despediu do público brasileiro neste domingo, vencendo o alemão Tommy Haas na última exibição do Gillette Federer Tour no Ginásio do Ibirapuera. Agora o suíço deixará São Paulo, mas não o Brasil, pois ainda tem uma última atividade a fazer no País: conhecer as Cataratas do Iguaçu.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Federer confirmou que conhecerá as cataratas na tarde desta segunda-feira. "Estou feliz de ir. Na Suíça temos belas montanhas, gosto disso, me sinto energizado", afirmou, em entrevista depois de bater Haas por duplo 6/4.

Ambos os jogadores terminaram a partida usando camisas oficiais da Seleção Brasileira de futebol - o alemão colocou a azul e o suíço, a amarela. Federer confirmou que havia combinado com o colega de fazer a homenagem à torcida. O número 2 do mundo ainda utilizou o uniforme completo, com shorts azuis e meiões brancos.

"Estou um pouco triste agora porque é o final de uma grande jornada nestes belos País e cidade, então mal posso esperar para voltar", disse Federer, que cumpriu uma agenda cheia desde o desembarque no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na última terça-feira.

Entre todas as atividades realizadas, o suíço destacou duas: "as emoções, o respeito e a admiração que teve na quadra" e "jogar futebol com as crianças nas favelas, por uma boa causa". Ele citava o fato de ter conhecido crianças da favela de Paraisópolis na última sexta-feira.

Ainda na capital paulista, Federer provou o famoso sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, bateu bola com Serena Williams ao lado do vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) encontrou-se com Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno e até visitou o apartamento de Pelé. Um grande número de entrevistas e um contato bastante próximo com os fãs, que o cercavam nas redondezas do Ginásio do Ibirapuera e faziam fila em frente ao hotel em que estava hospedado, também fizeram parte de sua rotina.

"Eu tive duas semanas de descanso antes de vir. Eu sabia que seria uma semana bem diferente do comum do circuito, com jantares, compromissos, mais autógrafos e fotos com os fãs. Quando você sabe fica mais fácil de entender e espero descansar agora que não vou jogar por dois dias", afirmou.

Após conhecer as Cataratas do Iguaçu na segunda-feira, Federer deixará o Paraná e viajará à Argentina. Ele seguirá em sua turnê de exibições enfrentando o argentino Juan Martín Del Potro nos dias 12 e 13 de dezembro em Buenos Aires. Na sequência, parte para a Colômbia, onde enfrentará em Bogotá o francês Jo-Wilfried Tsonga no dia 15 do mesmo mês. A abertura de sua temporada 2013 será no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do novo ano, que começa em 14 de janeiro.

Federer jogou com camisa da Seleção Brasileira, neste domingo
Federer jogou com camisa da Seleção Brasileira, neste domingo
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade