PUBLICIDADE

Tênis

Radwanska e Vinci vão às oitavas em Pequim e Bouchard passa mal de novo

5 out 2015 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

Duas das principais favoritas ao título do Premier de Pequim, a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava colocada no ranking mundial, e a italiana Roberta Vinci, número 16, seguem vivas no torneio que lhes pode levar ao WTA Finals de Cingapura, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em novembro. Elas venceram seus compromissos nesta segunda-feira e se garantiram nas oitavas de final na China.

Campeã em Pequim no ano de 2011, Radwanska precisou de 2h02 para vencer a alemã Mona Barthel (53ª) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. O próximo desafio da polonesa será a norte-americana Madison Keys (19ª), classificada após derrotar a ucraniana Kateryna Bondarenko (85ª) por 3/6, 6/1 e 6/0.

Já Roberta Vinci, vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, manteve a boa fase ao superar com facilidade a belga Alison Van Uytvanck (54ª) com um duplo 6/2, em apenas 1h20 de duelo. Nas oitavas, a italiana vai encarar a vencedora do confronto entre a espanhola Lara Arruabarrena (98ª), oriunda do qualifying, e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands (90ª), que se enfrentam na madrugada desta terça-feira.

Disputado desde 1994, o Premier de Pequim oferece à sua campeã 500 pontos no ranking mundial, além de distribuir 5,6 milhões de dólares (cerca de R$ 21,8 mi) em premiação.

Bouchard passa mal e deixa quadra em Pequim

A participação da canadense Eugenie Bouchard (38ª), ex-número 5 do mundo, no Premier de Pequim durou apenas 49 minutos. Após perder o primeiro set para a alemã Andrea Petkovic (21ª) por 6/2, a jovem tenista de 21 anos teve tonturas e, às lágrimas, deixou a quadra quando a segunda parcial seguia empatada em 1/1.

Este não é o primeiro episódio em que a canadense sofre por problemas de saúde. Em setembro, após ter vencido na primeira rodada da chave de duplas mistas no Aberto dos Estados Unidos, ao lado do australiano Nick Kyrgios, Bouchard escorregou no vestiário e bateu com a cabeça. A atleta acabaria deixando o campeonato após o incidente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade